Maranhão assina ordem para duplicar avenida em Campina Grande

Obra atinge 2.800 metros da BR-104, melhorando acesso ao Sertão paraibano e Pernambuco.

Da Redação
com informações da Secom/CG

A duplicação da Avenida Argemiro Figueiredo, em um trecho de 2.800 metros da BR-104, deverá beneficiar diretamente os bairros de Itararé e Catolé, em Campina Grande. A obra, orçada em R$ 30 milhões, teve a ordem de serviço assinada nesta sexta-feira (19), às 18h, pelo governador José Maranhão.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço da duplicação e de mais duas vias de tráfego local (anéis viários), foi realizada em um trecho da BR-104, no Bairro de Itararé. A obra foi delegada à Prefeitura de Campina Grande, que a executará, em parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit). O superintendente do órgão na Paraíba, Expedito Leite, participou do evento.

Anel viário
A proposta da obra também recebeu emendas do deputado federal Wilson Santiago, que também prestigiou o evento, juntamente com o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, que afirmou que o anel viário da cidade é uma referência em sua administração. Ele agradeceu o empenho do então senador Maranhão e do deputado federal Wilson Santiago na atenção dedicada à população de Campina e região.

Wilson Santiago destacou que o anel viário “é uma continuação da grande obra realizada pelo governador José Maranhão, que foi a duplicação da BR-230 entre João Pessoa-Campina Grande, em cerca de 70% do trecho”.

Ainda prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Guilherme Almeida, Rodrigo Soares e Francisca Motta, além do secretário da Interiorização do Governo Estadual, Francisco Costa, secretários municipais, vereadores e várias outras lideranças campinenses.