Monteiro: Efraim não decola e solução é aliança com o PMDB

Arnaldo pede para Efraim desistir de sua candidatura ao Governo da Paraíba e se aliar definitivamente a José Maranhão (PMDB).

Phelipe Caldas

O deputado estadual Arnaldo Monteiro (DEM) declarou na tarde desta quinta-feira (16), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que o presidente estadual de seu partido, o senador Efraim Morais (DEM), deveria desistir de sua candidatura ao Governo da Paraíba e se aliar definitivamente ao projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

Segundo ele, a candidatura de Efraim não teria condições de decolar dentro da atual conjuntura política e o palanque de Maranhão seria o que melhor daria condições para que Efraim fosse reeleito ao Senado Federal.

“Sou colega de partido e amigo pessoal do senador Efraim Morais, mas nunca acompanhei o Democratas na aliança com o PSDB do ex-governador Cássio Cunha Lima. Acho que está na hora do partido se reaproximar do PMDB”, frisou.

Para Monteiro, já existem três fortes candidaturas posicionadas para as eleições de 2010, e nesta lista não estaria a de Efraim. “Maranhão, Ricardo Coutinho (prefeito pessoense do PSB) e Cícero Lucena (senador do PSDB) já são candidatos e neste cenário a candidatura do DEM não tem chances”, enfatiza.

Especificamente sobre o prefeito Ricardo Coutinho, Arnaldo Monteiro disse que seria uma “incoerência política sem precedentes” uma aliança do DEM com o PSB. “Se esta for a decisão do partido, eu mais uma vez não seguirei as determinações partidárias”, revelou.

Já sobre Cícero Lucena, ele acredita que Efraim não teria espaço na chapa: “José Maranhão é o único destes candidatos que dá condições para a vitória tranquila de Efraim a uma cadeira no Senado Federal”.