Advogado do PSB diz que decisão do TRE fortalece os partidos no Brasil

De acordo com Ricardo Sérvulo, a decisão do TRE “ratificou o fortalecimento das legendas políticas no Brasil”.

Phelipe Caldas

O advogado Ricardo Sérvulo, do PSB, comemorou na noite desta segunda-feira (31) a decisão do Tribunal Regional Eleitoral em não liberar a desfiliação do deputado estadual Guilherme Almeida, que alegava perseguição política grave para deixar a legenda socialista. De acordo com Sérvulo, a decisão do TRE “ratificou o fortalecimento das legendas políticas no Brasil”.

Negando que tenha havido qualquer tipo de perseguição por parte da legenda contra Guilherme, o advogado disse o Tribunal mostrou que “a ideia coletiva e macro de um partido é superior a interesses pessoais”.

Apesar de toda a polêmica provocada pelo caso, Ricardo Sérvulo reafirmou que o partido nunca quis que Guilherme Almeida deixasse o PSB. “Nós queremos que permaneça no partido. Nós apenas queremos que ele cumpra com algumas decisões legítimas da legenda”, frisou.

Sobre a multa de mil ufirs que o partido levou por causa das divergências entre as duas atas de uma mesma reunião, o advogado destacou que o PSB ainda vai avaliar a decisão e ver se vai recorrer. “Ainda existe a possibilidade da gente tentar reverter esta multa”, concluiu.