Políticos entregam legendas fortes para assumir partidos nanicos

Partidos nanicos entregam suas legendas as lideranças de maior influência em troca de votos nas urnas para as eleições 2010.

Da Redação
Com informações do Estadão.com.br

Com pouco mais de uma semana para o fim das filiações partidárias para as eleições 2010, os partidos menores entregam suas legendas às lideranças de maior influência em troca de votos nas urnas. Na Paraíba, o deputado Marcondes Gadelha já deixou o PSB e lidera o Partido Social Cristão (PSC).

O troca-troca deve acontecer até o dia 3 de outubro, término do período das filiações partidárias para as eleições 2010. Esse recurso está sendo utilizado com a conivência dos partidos maiores, porque os políticos não estão pedindo os mandatos de volta.

O deputado Marcondes Gadelha anunciou a saída do PSB para liderar o PSC. Ele vai levar ainda dois deputados estaduais, prefeitos e vereadores.

Além da Paraíba, o PSC já tem lideranças em Alagoas e Piauí. O deputado Manoel Júnior (PSB) também deve seguir para o PSC. Com as novas filiações a legenda cristã deve passar de 12 para 17 deputados, podendo ultrapassar partidos influentes como o PV. 

No Brasil

Em Brasília a deputada Jaqueline Roriz deixou o PMBD para assumir o diretório do Partido de da Mobilização Nacional (PMN). No Piauí o senador Mão Santa também deixou o PMDB pra assumir a presidência do PSC.

O deputado Carlos Alberto Canuto deve sair do PMDB pra assumir o partido cristão em Alagoas.