Arthur cancela reunião com Cícero com medo de que “assunto secreto” vazasse

Boatos dão conta de que tucanos iriam mais uma vez discutir as eleições estaduais de 2010 e a possibilidade de Cícero desistir de sua pretensa candidatura.

Phelipe Caldas

O encontro que a bancada tucana na Assembleia Legislativa da Paraíba e o senador Cícero Lucena (PSDB) teriam no início da tarde desta quinta-feira (19) foi cancelado pelo deputado estadual Arthur Cunha Lima (PSDB), presidente da AL e anfitrião da reunião. O motivo do cancelamento foi o exagerado número de jornalistas que se aglomeravam na porta da casa do parlamentar, prejudicando o caráter “secreto” que eles almejavam para a conversa.

Boatos dão conta de que o tucanato paraibano iria mais uma vez discutir as eleições estaduais de 2010 e a possibilidade de Cícero desistir de sua pretensa candidatura ao Governo da Paraíba. E como o assunto é polêmico e vem provocando um grande racha no PSDB da Paraíba, os parlamentares não queriam que o assunto vazasse.

Agora, os deputados devem definir um novo local para a reunião, mas a intenção desta vez é não divulgar o local e a hora do encontro.

Entenda o caso

O senador Cícero Lucena (PSDB) já anunciou em diversas oportunidades que é candidato ao Governo da Paraíba em 2010, mas ele vem encontrando forte oposição dentro de seu próprio partido, já que uma considerável ala da legenda defende uma aliança com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB).

O prefeito pessoense também é pré-candidato ao Governo e é tido por muitos tucanos como o único oposicionista capaz de derrotar o atual governador José Maranhão (PMDB), que será candidato a reeleição.

O problema é que Cícero Lucena tem divergências pessoais com Ricardo Coutinho e vem se posicionando de forma irredutível.

As informações são da Rede Paraíba Sat