Vereador quer pagamento de 13º salário para conselheiros tutelares

Requerimento propõe alteração na lei municipal 11.407, que rege os conselheiros tutelares, para incluir o 13º salário para a categoria.

Da Ascom do CMJP

O vereador Mangueira (PMDB), na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) desta quinta-feira (19), encaminhou à mesa diretora da Casa requerimento propondo alteração na lei municipal 11.407, que rege os conselheiros tutelares, para incluir o 13º salário para a categoria.

“Pretendo incluir esse benefício para os conselheiros por acreditar que será um importante incentivo para eles, que fazem um trabalho de destaque para a nossa sociedade”, justificou o vereador, que ainda encaminhou outras 13 solicitações para apreciação.

Na mesma sessão, o vereador Durval Ferreira (PP), presidente da Casa, encaminhou três requerimentos. Em dois deles, solicita sessão solene: uma que ainda será agendada para homenagear os 40 anos do Hospital Édson Ramalho’, “hospital militar que tanto vem contribuindo para toda a população da cidade”; e outra, às 15h, do dia 28 de dezembro, em homenagem aos 57 anos de fundação da ‘Banda de Música Filarmônica Pentecostal da Igreja Evangélica Assembleia de Deus’.

Também encaminharam requerimentos na mesma sessão os seguintes vereadores: Benilton Lucena (PT), que mais uma vez, a exemplo da sessão de anterior, foi o recordista de requerimentos, enviando 46; Geraldo Amorim (PDT), 10; Zezinho Botafogo (PSB), seis; Tavinho Santos (PTB), quatro; e João dos Santos (PPR) e Eliza Virgínia (PPS), três solicitações, cada um.