Justiça eleitoral da Paraíba indefere Aije contra prefeito de Cabedelo

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou improcedente nesta sexta-feira (4) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito de Cabedelo.

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba julgou improcedente nesta sexta-feira (4) uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o prefeito de Cabedelo, José Régis (PDT). Ele era acusado de usar dois veículos locados pela Prefeitura de Cabedelo em sua campanha à reeleição, mas a justiça eleitoral entendeu que as evidencias não apontavam para isto.

O relator do processo foi o jurista João Ricardo Coelho. Ele disse que os veículos realmente foram locados pela Prefeitura, mas antes do período eleitoral e para uso na administração municipal. Antes de se iniciar o processo eleitoral, contudo, o prefeito teria desfeito os contratos de locações.

A acusação tinha sido feita pela coligação do então vereador Luceninha, presidente da Câmara Municipal de Cabedelo e que era candidato de oposição ao Paço Municipal. A defesa do prefeito foi feita pela equipe de advogados formada por Solon Benevides, Walter Agra e Jaqueline Cartaxo.