Cícero garante ser candidato independente de apoio do DEM

Senador tucano está decidido a concorrer ao Governo e pede coerência para que Efraim Morais não se alie a antigos adversários. Democratas anuncia aliança nesta segunda.

Phelipe Caldas

No dia em que o Democratas decide quem vai apoiar nas disputas estaduais em 2010, o senador tucano Cícero Lucena declarou que é candidato a governador do Estado independente da definição que o partido anunciar nesta segunda-feira (14).

De acordo com o peessedebista, ele vai para o confronto eleitoral mesmo que não tenha o apoio de antigos aliados, mas apelou por coerência do senador Efraim Morais (presidente estadual do DEM) e de seus aliados.

Ele lembra que Efraim participou da aliança com o PSDB que venceu as eleições tanto em 2002 quanto em 2006 e espera que a parceria se repita em 2010. Cícero criticou as especulações de que Efraim possa se aliar a Ricardo Coutinho (PSB) e disse que o prefeito pessoense não participou do leque de alianças nas duas últimas eleições.

“Não seria coerente ver o DEM apoiando antigos adversários agora”, comentou o pré-candidato.

Pré-convenção

A executiva estadual do Democratas se reúne na manhã desta segunda-feira (14) em uma pré-convenção para definir qual candidato ao governo a legenda irá apoiar nas eleições estaduais do ano que vem. As especulações são de que o partido vá mesmo anunciar apoio ao prefeito Ricardo Coutinho.

No entanto, a decisão só deve ser anunciada ao longo do dia durante o encontro que acontece no Tropical Hotel Tambaú, em João Pessoa, a partir das 9h, e deve contar com a presença dos 24 membros da executiva estadual, além de 39 prefeitos, 27 vereadores e dos delegados do partido.