Após cassação de prefeita, TRE marca novas eleições na Paraíba

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba marcou para final de fevereiro as eleições Em Barra de São Miguel. Foi constatado “inelegibilidade por parentesco” na prefeita Luci Costa.

Da Redação

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, na sessão administrativa desta sexta-feira (22), aprovou a resolução que trata sobre o calendário de eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município paraibano de Barra de São Miguel, pertencente a 21ª Zona Eleitoral.

O calendário fixa prazo a partir de 6 de fevereiro para as convenções partidárias, registro de candidatos, impugnação e propaganda eleitoral. A nova eleição está marcada para o domingo, dia 28 de fevereiro de 2010.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em 7 de maio de 2008, evitando assim que ocorra registro de novos eleitores para o pleito.

A prefeita Luci Costa (PMDB) foi cassada porque a Justiça Eleitoral alegou “inelegibilidade por parentesco”, por manter uma união estável com Francisco Pinto da Costa, irmão do ex-prefeito Pedro Pinto da Costa (PTB), a quem Luci sucedeu.

Segundo a acusação, sustentada pela segunda colocada no pleito, a candidata Maria Aparecida (PTB), e prefeita mantém uma relação estável com Pedro Pinto há 40 anos, tendo três filhos e uma conta bancária em conjunto.