Lindolfo diz que é legítima a reivindicação do PTB em ser vice de Ricardo

Nada mais legítimo para Lindolfo a reivindicação do PTB em indicar o candidato a vice-governador. Já que DEM e PSDB ocuparão as vagas para o senado na chapa do PSB.

Phelipe Caldas

O deputado estadual Lindolfo Pires (DEM) declarou na tarde desta quarta-feira (10) que é favorável a uma chapa ampla para as eleições de 2010 com o objetivo de derrotar o governador José Maranhão (PSDB), que é candidato à reeleição.

E como segundo ele Efraim Morais (DEM) e Cássio Cunha Lima (PSDB) serão mesmo candidatos ao Senado Federal na chapa do prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB), nada mais legítimo para Lindolfo a reivindicação do PTB em indicar o candidato a vice-governador.

Neste sentido, Lindolfo é mais um a defender a tão propagada “unidade das oposições” já no primeiro turno, o que obrigaria a desistência do senador Cícero Lucena (PSDB) ao Governo da Paraíba.

Lindolfo, contudo, diz que não pretende se meter nas questões internas dos outros partidos, mas que espera uma definição rápida. “As convenções serão realizadas em julho e até lá precisamos chegar a um consenso”, frisou.

Ele mesmo candidato a releição à Assembleia Legislativa da Paraíba, Lindolfo diz que espera ainda uma definição do ex-deputado federal Inaldo Leitão (PSB) sobre se ele vai ou não ser candidato à Câmara dos Deputados.

“Inaldo ainda não disse se será candidato. Se ele for, terá nosso irrestrito apoio. Se ele desistir de disputar uma cadeira na Câmara, iremos procurar um outro nome que também represente a nossa região”, destacou o parlamentar que tem como principal reduto político-eleitoral o município de Sousa (o mesmo de Inaldo).