Deputado diz que PT vai lutar para manter vice na chapa de Maranhão

Jeová Campos ponderou e disse que PT e PMDB são “partidos amigos” que saberão chegar a um consenso. "Vamos lutar pela permanência de Luciano Cartaxo no posto”.

Phelipe Caldas

É bem verdade que o deputado estadual Jeová Campos (PT) usou um tom amistoso e chamou o PMDB de “aliado do Partido dos Trabalhadores”, mas nesta terça-feira (23) o parlamentar foi enfático ao mostrar qual será a postura de seu partido na Paraíba com relação às eleições de 2010. “Temos a posição política de manter a vaga de vice-governador na chapa de José Maranhão (PMDB) e vamos lutar em prol da permanência de Luciano Cartaxo (PT) no posto”.

As declarações de Jeová tinham endereço certo. O próprio governador José Maranhão, que na tarde desta segunda-feira (22) foi enfático ao dizer que o prefeito campinense Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) era o seu nome preferido para ocupar o cargo de vice-governador em sua chapa.

Sobre a preferência de Maranhão por Veneziano, inclusive, o petista, ironiza. “Preferência cada um pode ter a sua. Se dependesse da minha preferência eu seria candidato à Presidência da República, mas todos nós sabemos que na política há uma série de prerrogativas que devem ser levadas em consideração”, frisou.

Segundo Jeová, “o PT é um partido grande, tem um Governo exitoso em nível federal e possui uma estrutura partidária que deve ser respeitada” pelos aliados. E por tudo isto vai atrás de seu direito em indicar o nome do candidato a vice-governador.

O parlamentar ainda ponderou ao dizer que PT e PMDB são na verdade “partidos amigos” que saberão chegar a um consenso. Mas ao mesmo tempo deixou um recado aos peemedebistas. “A senatória não é uma opção para o PT”, concluiu.