Dunga Júnior declara que PTB ainda é aliado de Ricardo Coutinho

Segundo o deputado, desistência de Carlos Dunga para ser vice de Ricardo Coutinho não significa rompimento do PTB.

Phelipe Caldas

O deputado estadual Dunga Júnior (PTB) declarou na tarde desta terça-feira (23) que o seu grupo político foi mal compreendido e que o seu pai, o suplente de senador Carlos Dunga (PTB), ainda ão rompeu politicamente com o prefeito pessoense Ricardo Coutinho (PSB). Ele disse que por hora a aliança continua e que Dunga apenas declinou de ser o candidato a vice-governador na chapa a ser encabeçada pelo prefeito socialista. "Estamos num processo de discussão", resumiu.

Dunga Júnior disse que o diálogo continua, que o PTB vai conversar com todos os pré-candidatos ao Governo da Paraíba, mas disse que a sua tendência é seguir as diretrizes do ex-governador Cássio Cunha Lima. "Ainda estamos abertos ao diálogo e não fechamos nenhuma questão por enquanto. A única novidade é que o meu pai não tem mais a intenção de ser candidato a vice", explicou.

Sobre a possibilidade do pai disputar uma cadeira à Assembleia Legislativa da Paraíba, o filho disse que não tem nenhum problema em abrir mão de sua própria candidatura. "Carlos Dunga é o líder do grupo e sua eleição tem prioridade. Eu não preciso ter mandato para fazer política e estarei trabalhando pela Paraíba mesmo se for este o caso", destacou o parlamentar, admitindo também a possibilidade de ser prefeito em Boqueirão.

O petebista destacou também que ainda não foi convidado para a reunião que o prefeito pessoense Ricardo Coutinho e o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) prometem realizar na próxima segunda-feira (2) com todos os integrantes da oposição, mas garantiu que estará presente caso seja "convocado".

Ele admitiu, contudo, que o partido está atrasado nas definições sobre a eleições de 2010 e que o seu objetivo é chegar logo a uma conclusão definitiva. E diz por fim que a opinião da família Dunga não necessariamente é a mesma da opinião do PTB. "Não somos um grupo que recuamos. Temos uma opinião firme e vamos mantê-la. Mas antes queremos um amplo diálogo com todas as forças políticas da Paraíba", concluiu.