Veneziano diz que Cartaxo tem prioridade na indicação para vice

Nome preferido de Maranhão para ser candidato a vice-governador em sua chapa, Veneziano deu todas as mostras de que não vai aceitar o convite. "Cartaxo tem precedência".

Phelipe Caldas

Nome preferido do governador José Maranhão (PMDB) para ser candidato a vice em sua chapa à reeleição, o prefeito campinense Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) deu nesta terça-feira (2) todas as indicações de que não deve aceitar o convite feito publicamente na semana passada. Em entrevista à Rede Paraíba Sat, Veneziano disse que o atual vice-governador Luciano Cartaxo (PT) tem prioridade nesta indicação por já estar ao lado de Maranhão desde o pleito de 2006.

Segundo o prefeito peemedebista, não tem muito sentido substituir um nome como Cartaxo. “Se esta parceria deu certo em 2006, por que não daria agora?”, questionou. “O PT tem a precedência de indicar o nome a vice e nada mais natural se este nome for o de Luciano Cartaxo”, defendeu Veneziano, dizendo ainda que o PT foi “fundamental” para a ‘vitória’ em 2006.

Veneziano lembra ainda que se em nível nacional o PMDB vai ter a honra de indicar o candidato a vice-presidente na chapa da ministra Dilma Roussef (PT), nada mais lógico será o PT em nível local indicar o candidato a vice na chapa de Maranhão.

“Isto é algo que naturalmente deveria acontecer”, destacou, ponderando que isto não significa dizer que ele não tenha se sentido honrado ou que ele já tenha negado o convite de ser candidato. A sua decisão final, conforme já tinha sido anunciada, só sai no dia 20 de março.

Sobre a relação de Maranhão com o seu irmão, o deputado federal Vital Filho (PMDB), Veneziano negou que haja estremecimento de ambas as partes e reafirmou a lealdade de sua família ao governador. “Estamos num momento de especulações, de forma que comentários feitos pelos dois foram mal interpretadas. Mas isto é tudo boato”, concluiu.