Vereadores encaminham mais 40 requerimentos à mesa diretora da Câmara

Dentre os requerimentos estão sessões especiais, audiências públicas e sessão solene.

Da Redação
Com assessoria da CMJP

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), na manhã desta quarta-feira (10), foram encaminhados mais 40 requerimentos para apreciação da Casa. Três sessões especiais foram solicitadas, além de duas audiências públicas e uma sessão solene.

A sessão solene foi requerida pelo vereador Edmílson Soares ((PSB) e ainda será agendada pelo Cerimonial. Ela pretende homenagear os 70 anos do Colégio das Lourdinas. A vereadora Sandra Marrocos (PSB) solicitou uma sessão especial já para esta quinta-feira (11), às 15h, alusiva ao ‘Dia Internacional da Mulher’, celebrado no dia 8 de março.

Outra sessão especial foi requerida pelo vereador Bira (PSB), alusiva aos 42 anos de morte do estudante Édson Luiz de Lima Souto. De acordo com Bira, a sessão visa avaliar as conquistas e os desafios dos estudantes da Capital. O estudante, natural do Pará, foi um dos representantes da luta contra a ditadura militar que viveu o país nas décadas de 60 e 70. Édson Luiz foi morto em 28 de março de 1968.

A terceira sessão especial foi solicitada pela vereadora Eliza Virgínia (PPS) para o dia 2 de abril, às 15h, em comemoração ao ‘Dia Internacional do Livro Infantil’. A vereadora ainda solicitou duas audiências públicas: uma, em conjunto com a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), no dia 28 de abril próximo, às 15h, em alusão ao ‘Dia da Educação’; e outra no dia 19 de maio, às 15h, em alusão ao ‘Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O vereador Sérgio da Sac (PRP) também requereu uma audiência pública para o dia 15 de abril, às 15h, para discutir as carteiras de estudantes. De acordo com o vereador, a audiência contará com as presenças de membros do Conselho Municipal de Carteiras de Estudantes Secundaristas de João Pessoa, da Associação das Empresas de Transportes Coletivos (AETC-JP), da Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans) e da União dos Estudantes Secundaristas da Paraíba. Ainda encaminharam requerimentos na sessão desta quarta-feira (10) os vereadores Geraldo Amorim (PDT), um; Durval Ferreira (PP), quatro; Benílton Lucena (PT), 13; e Nélson Lira (PT), nove.