Luciano Cartaxo dá prazo de uma semana para Maranhão definir vice

Vice-governador diz que não pode esperar até junho por definição. Ele quer ser mais uma vez candidato a vice na chapa do PMDB e cobra uma rápida definição de Maranhão.

Phelipe Caldas

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) deu prazo até a próxima semana para que o governador José Maranhão (PMDB) defina se o petista vai mesmo ser novamente candidato a vice na chapa peemedebista. Ele disse que não pode esperar até junho por uma definição e que caso seja preterido precisa pensar num “plano b” para o pleito de outubro.

“Nós precisamos saber da decisão. Se uma unificação entre PT e PMDB não é possível na chapa majoritária, nós temos que saber. Não podemos esperar indefinidamente”, destacou, admitindo que se não conseguir emplacar seu nome como vice vai se voltar para a disputa proporcional.

Voltando-se em seguida para o presidente do PT na Paraíba, o deputado estadual Rodrigo Soares, o vice-governador cobrou uma ação mais enérgica da legenda em defesa da resolução aprovada no encontro estadual do partido.

“Há mais de 20 dias o PT tomou uma decisão em sua maior instância de que iria lutar pela minha indicação a vice-governador na chapa de Maranhão, mas até agora não houve nenhuma mobilização do partido para encaminhar esta resolução ao governador”, lamentou.

Para ele, é necessário que o partido discuta a questão com o governador e com os partidos aliados e leve esta pauta às reuniões políticas. “Não é uma questão de forçar a barra, mas de dialogar e chegar a um desfecho o mais rápido possível”, concluiu.