Cartaxo bate martelo e diz que não cabe mais a ele discutir sucessão

Vice-governador admite insatisfação com o PT, que segundo ele perdeu as oportunidades e não avançou nas discussões com o governador. Ele promete agora ser candidato à AL.

Phelipe Caldas

O vice-governador Luciano Cartaxo (PT) declarou na tarde desta quarta-feira (5), em entrevista à Rede Paraíba Sat, que não cabe mais a ele discutir ou debater os espaços do PT na chapa majoritária do governador José Maranhão (PMDB). De acordo com o petista, “a responsabilidade agora é do Partido dos Trabalhadores e do seu presidente estadual Rodrigo Soares”.

Ele lembrou que na semana passada já tinha dado um prazo para esta definição, e como nada de novo surgiu até então vai se ater à conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba. E na oportunidade, ele reafirmou que o seu tempo é diferente do de Maranhão e por isto vai a partir de hoje se preocupar é com sua candidatura a deputado estadual.

Luciano destacou também que ficou sim de certa forma chateado com a postura estática do PT, que não avançou nas negociações nem mesmo depois da decisão de Veneziano em permanecer na Prefeitura de Campina Grande.

“Passado aquele período, em que Veneziano deixou de ser uma possibilidade para vice de Maranhão, o PT poderia ter avançado. Mas não fez isto e deixou as oportunidades passarem”, frisou. “Mas agora é tarde. Não me cabe mais discutir isto”, conclui.