Nonato diz que cabe apenas a Ricardo a escolha do nome do vice

Coordenador da campanha de Ricardo Coutinho ao Governo, Nonato Bandeira diz que ex-prefeito não "terceiriza decisões" e que será dele a palavra final sobre o candidato a vice.

Phelipe Caldas

O coordenador da campanha do ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo da Paraíba, o jornalista Nonato Bandeira, foi enfático ao dizer nesta sexta-feira (7) que Ricardo não se omite nem “terceiriza decisões”, de forma que caberá exclusivamente ao socialista a definição de quem será o candidato a vice em sua chapa. As declarações de Nonato são em resposta ao ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que hoje disse que vai requerer a vaga para o PSDB.

Nonato, contudo, ponderou que a legenda tucana tem “ótimos nomes que se sustentam por si só, sem a necessidade de imposições”, e que eles serão avaliados apenas em junho, que segundo ele é o “momento oportuno” para as decisões. “Todos os nomes, do PSDB e dos demais partidos aliados, serão levados em consideração na hora certa”, destaca.

Ele diz ainda que todas as “lideranças fundamentais” da coalizão de oposição, a exemplo de Cássio e do senador Efraim Morais (DEM), serão consultados antes da decisão, mas pondera que a resposta final caberá apenas ao ex-prefeito. “O nome do vice-governador não sairá de véspera ou com imposições”, avisa. “Aliança se faz com diálogo e não com exigência”, completa.

Já sobre os novos boatos veiculados em matéria nacional do jornal carioca O Globo, de que Ricardo Coutinho poderia apoiar a candidatura do ex-governador paulista José Serra (PSDB) à Presidência da República, Nonato disse que o ex-prefeito pessoense tem uma posição bem clara a respeito do assunto.

“Seguindo orientação do governador pernambucano Eduardo Campos, presidente nacional do PSB e por isto seu líder político, Ricardo Coutinho vota e apoia a ex-ministra Dilma Roussef (PT) a presidente. Até porque ele sempre esteve ininterruptamente com Lula. Não só em época de alta popularidade como agora, mas desde 1989”, concluiu.