TRE indefere 5 candidaturas para deputado estadual; 9 desistem

Tribunal considerou a ausência de documentos para o registro e prazo extrapolado. Indeferidos têm três dias para recorrer da decisão.

Karoline Zilah

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) divulgou os nomes dos primeiros candidatos cujos pedidos de registro para concorrer às eleições foram negados.

Foram cinco candidatos ao cargo de deputado estadual: Tatiana de Souza Silva (PPS); Ana de Cássia dos Santos Souza (PPS); Célia Maria Moreira Martins (PRP); Florentina Flora Diniz Oliveira (PPS) e José Newton Barbosa (PPS).

De acordo com a assessoria de imprensa, o Tribunal decidiu pelo indeferimento das candidaturas considerando a ausência de documentos para o registro e prazo extrapolado. Os indeferidos têm três dias para recorrer da decisão.

Além dos políticos que não foram aceitos pelo TRE-PB, outros nove renunciaram à disputa eleitoral nos cargos para os quais haviam se inscrito inicialmente.

O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de acompanhamento de candidaturas (DivulgaCand2010) traz os nomes de nove pessoas que renunciaram, entre eles Jeová Campos (PT), que saiu do pleito para deputado estadual para concorrer a deputado federal, e João Gonçalves (PSDB), que desistiu de ser candidato a 2º suplente de senador.

Para deputado estadual, desistiram do pleito Alba Lygia Brindeiro Araújo de Oliveira (PSB), Andrea Targino Chaves Cordeiro Passos (PSB), Gilvaneide Pereira da Silva (DEM), Guilhermina Maria Pereira de Oliveira (PSB), Ivanilda Matias Gentle (PSB) e Maria José Ferreira (DEM).

Quem renunciou à eleição para deputado federal foi Tarcísio Campos (PT).

Atualizada às 10h10