Julgamento de suposta infidelidade partidária de Ricardo Barbosa é adiado

Ccassação de seu mandato, no entanto, faria pouca diferença, já que Barbosa não foi reeleito e já deixaria a Assembleia em dezembro de qualquer forma.

Da Redação

Nesta segunda-feira (22) foi a vez de Ricardo Coelho pedir vistas no julgamento de suposta infidelidade partidária a que o deputado Ricardo Barbosa (PSB) responde no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE). O relator do processo, corregedor Carlos Neves da Franca Netto, chegou a votar pela cassação antes do pedido de vistas. Barbosa foi o primeiro entre vários políticos que deixaram o PSDB para ingressar no PSB e apoiar o ex-prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

No entanto, uma possível condenação e seguinte cassação de seu mandato na Casa de Epitácio Pessoa, à esta altura, faria pouca diferença, já que Barbosa não foi reeleito e já deixaria a Assembleia em dezembro de qualquer forma.

Na última sexta-feira o corregedor foi quem pediu vistas antecipadas no processo contra o deputado Leonardo Gadelha (PSC), também por infidelidade partidária, que seria apreciado na sessão ordinária. O prazo que o juiz para analisar a matéria é de duas sessões, assim, ainda esta semana o caso já deve retornar à pauta.

O deputado Leonardo Gadelha foi eleito deputado estadual pelo PSB, partido do governador eleito Ricardo Coutinho. Na época, o partido socialista era aliado ao PMDB, do atual governador José Maranhão. Gadelha disse que seria um contrasenso acompanhar os rumos que Ricardo estava dando ao partido, ao se aproximar do PSDB e DEM.