Efraim: “Maranhão perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”

Em entrevista à rede Paraíba Sat de Comunicação, o senador Efraim Morais falou sobre a expectativa sobre o cargo que vai assumir no novo governo.

Da Redação

Em entrevista na tarde desta terça-feira (28) à Rádio 101 FM, da Rede Paraíba Sat de Comunicação, o senador Efraim Morais (DEM) declarou que o atual governador, José Maranhão (PMDB), “perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”. Efraim referia-se à declaração de Maranhão sobre a incerteza quanto ao pagamento dos vencimentos de dezembro do funcionalismo público.

O senador Efraim Morais, recentemente escolhido pelo governador eleito, Ricardo Coutinho (PSB), como novo secretário de Infraestrutura do Estado, criticou a postura do governador José Maranhão quanto à questão do pagamento dos salários dos funcionários públicos, referentes ao mês de dezembro. Efraim disse que o não pagamento dos vencimentos, se for o caso, acarretará o prejuízo da baixa nas vendas no comércio neste fim de ano, momento em que, normalmente, há uma alta. “Ele perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado”, disparou Efraim, sobre a declaração do peemedebista.

O novo secretário de Infraestrutura do Estado ainda falou sobre o desafio do novo cargo público que ocupará a partir de 2011. Segundo ele, o primeiro passo será apurar como funciona a secretaria, quais são as obras iniciadas e quais estão paradas, e, ainda, quais são as que foram pagas sem ser concluídas. Efraim disse que uma função da secretaria de Infraestrutura será investigar essas informações e usou a expressão “abrir a caixa preta”, referindo-se à apuração que será feita sobre como andam as obras no Estado. "A caixa preta a que me refiro é ter o conhecimento da atual situação da secretaria", explicou.

A secretaria de Infraestrutura já deveria ser comandada por Efraim a partir do dia 1º de janeiro. Mas, segundo o senador, como o seu mandato no Senado só termina no dia 31 de janeiro, ele só assume efetivamente a secretaria em fevereiro. “Ricardo Coutinho me deixou à vontade para assumir dia 1º de fevereiro. Nesses 30 primeiros dias, serei secretário sem pasta. Já vou me inteirando de como funciona nossa secretaria”, declarou Efraim.