Governador prestigia comemoração dos 95 anos da Federação Espírita

Cerca de mil pessoas assistiram ao seminário, distribuídas num auditório principal superlotado e em um mini-auditório com telão para acolher a demanda.

Da Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho prestigiou as comemorações dos 95 anos da Federação Espírita Paraibana (FEPB), que também teve como atração o conferencista de nível nternacional e médium baiano Divaldo Franco. O evento aconteceu na noite desta sexta-feira (21) e, na ocasião, Divaldo proferiu o seminário sobre “Em busca da Verdade”, um livro psicografado por ele, da autoria do espírito Joanna de Ângelis, que aborda a necessidade do equilíbrio físico-psíquico para chegar a um estado de bem-estar e paz.

Cerca de mil pessoas assistiram ao seminário, distribuídas num auditório principal superlotado, necessitando providenciar mais outro mini-auditório com telão para acolher a demanda. Na ocasião, o presidente da Federação Espírita Paraibana, José Raimundo de Lima, destacou que esta foi a primeira vez que um governador de Estado prestigiou pessoalmente um evento na FEPB. Ressaltou, no entanto, que Ricardo Coutinho prestigia eventos espíritas desde sua gestão como vereador, depois como deputado estadual, na condição de representante da Câmara e Assembléia, e pessoalmente como prefeito.

Pela terceira vez, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, foi à Federação Espírita assistir a um seminário de Divaldo Franco, de quem se revela admirador. Ainda na ocasião, a FEPB ofereceu duas placas. Uma à deputada Iraê Lucena, em reconhecimento aos diversos projetos parlamentares, que contribuíram para a divulgação da mensagem espírita. A outra placa para Azamor Cirne, fundador e diretor do jornal Tribuna Espírita, pelos seus 30 anos de fundação, bem como pela sua dedicação aquele veículo de comunicação.

A Federação Espírita Paraibana foi fundada dia 17 de janeiro de 1916 e ao longo das nove décadas, a instituição desenvolve a nobre tarefa diária de promover a assistência ao próximo, em diversos aspectos, visando a evolução do ser.