Secretário executivo do Estado deixa UTI dois dias após sofrer infarto

Secretário executivo da Infraestrutura, Carlos Alberto, já foi transferido para um dos apartamentos do Hospital Unimed, em João Pessoa, e seu estado de saúde é estável.

Cecília Noronha
Do Jornal da Paraíba

O secretário executivo do Estado da Infraestrutura, Carlos Alberto, já foi transferido para um dos apartamentos do Hospital Unimed, em João Pessoa, e seu estado de saúde é estável. Alberto sofreu um infarto agudo no miocárdio e foi internado no último sábado, 22. Apesar da recuperação, os médicos ainda não têm previsão de alta para o paciente, que continua sendo monitorado pela equipe da Unimed em seu processo de recuperação.

A assessoria de imprensa da Unimed informou que o secretário executivo deixou a UTI Coronariana ontem, por volta das 14h, para se recuperar no apartamento do hospital. Ele deu entrada na unidade de saúde às 14h54 do sábado. Logo que foi internado, Carlos Alberto se submeteu a exames de cateterismo e angioplastia.

Carlos Alberto, 58, também é professor universitário e atuou no Departamento de História da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), sendo ainda um dos fundadores do Partido Trabalhista na Paraíba. Ele foi indicado pelo deputado federal Luiz Couto (PT) para assumir um dos quadros do governo Ricardo Coutinho (PSB).

O auxiliar da gestão socialista já chegou a disputar o governo da Paraíba em 1986, concorrendo com o ex-governador Tarcísio de Miranda Burity (já falecido).