Dilma garante prioridade para obra de abastecimento na Paraíba

Além da Vertente Litorânea, a presidenta também citou a execução das obras de transposição da Bacia do Rio São Francisco como uma das ações que terão tratamento especial.

Da Secom-PB

A presidenta Dilma Rousseff garantiu a execução da Vertente Litorânea, obra de abastecimento de água. A obra, que compreende a construção de um canal de 112 quilômetros de extensão entre as barragens de Acauã e Araçagi, está orçada em R$ 800 milhões. A presidente disse que o projeto faz parte das obras prioritárias para a região Nordeste.

A chefe do Executivo falou sobre o assunto durante o VII Fórum de Governadores do Nordeste, realizado nesta segunda-feira (21), na cidade de Aracaju, no Estado de Sergipe. Além da Vertente Litorânea, a presidenta também citou a execução das obras de transposição da Bacia do Rio São Francisco, que irá beneficiar vários municípios do semi-árido nordestino, como uma das ações que terão tratamento especial durante o seu Governo.

Segundo a presidenta, a região nordestina será tratada como prioridade na sua gestão. Os caminhos para o desenvolvimento nordestino, segundo Dilma Rousseff, têm que passar por uma política de erradicação da miséria e da diminuição das desigualdades sociais; projetos de geração de renda e de incentivo ao empreendedorismo; projetos de infraestrutura hídrica, incluindo a conclusão da integração da bacia do Rio São Francisco, fortalecimento da agricultura irrigada, construção e manutenção de barragens, além da ampliação do ensino técnico e da Universidade Federal e Estaduais.

“O Nordeste é prioridade. Queremos construir um projeto de desenvolvimento com inclusão social. Por isso, o Nordeste é o nosso grande compromisso. Aqui o Brasil começou e aqui o Brasil continua. A construção do novo Nordeste é um projeto nacional e não regional. O Nordeste sempre foi visto como um grande problema e nós percebemos a região como solução. Não há solução para o Brasil sem passar pelo Nordeste”, afirmou.