André Gadelha assume liderança da oposição para evitar debandada

Deputado disse que vai trabalhar para unir bloco e impedir que parlamentares mudem de lado. Oposição vai brigar pela presidência das duas principais comissões.

Jhonathan Oliveira

Escolhido como líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual André Gadelha (PMDB) terá como missão inicial evitar uma nova debandada de parlamentares de sua bancada para a base do governador. Preocupado com essa possibilidade, ele afirmou que vai trabalhar para unir o bloco oposicionista e assim impedir que novas adesões aconteçam. André disse ainda que vai tentar trazer de volta os deputados que mudaram de lado.

André Gadelha foi escolhido líder da oposição em uma reunião com todos os partidos integrantes do bloco na tarde desta quarta-feira (16). Na ocasião também foi designado o nome do deputado Aníbal Marcolino (PSL) como vice líder do grupo. “Eu vou tentar ficar mais próximo dos deputados, conversando com eles, procurando ouvir suas reivindicações para que possamos estar sempre em sintonia”, disse André sobre como pretende impedir que parlamentares saiam da oposição.

O líder destacou ainda que vai tentar manter no bloco os deputados Doda de Tião (PMDB) e Wilson Braga (PMDB) que já declararam apoio ao Governo. “Eu inclusive já conversei com Doda e ele me falou sobre as reivindicações que fez ao governador Ricardo Coutinho. Vale ressaltar também que o fato dele ter se encontrado com o governador não quer dizer que ele esteja na situação”, completou.

O deputado ressaltou ainda que é objetivo da oposição presidir as duas principais comissões permanentes da Assembleia, a de Constituição e Justiça e a de Orçamento. “Nós temos quatro integrantes em cada uma delas, ou seja, temos tudo pra conquistar as presidências”, disse.

Ele também acrescentou que o bloco já indicou os nomes que disputarão as duas presidências. Raniery Paulino (PMDB) vai concorrer na CCJ e Vituriano Abreu (PSC) na comissão de Orçamento.