Procurador revela que mais de 5 mil funcionários não se recadastraram

Oswaldo Trigueiro confirmou nesta segunda-feira (21) que já recebeu a lista com o nome dos supostos funcionários fantasmas. Mas não informou se nomes serão revelados.

Jhonathan Oliveira

O procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, confirmou nesta segunda-feira (21) que o Governo do Estado já lhe entregou a lista com o nome dos supostos funcionários fantasmas que recebiam remuneração na gestão do ex-governador José Maranhão (PMDB). Oswaldo afirmou que deve se pronunciar sobre o caso nos próximos dias, mas isso só será feito após uma comissão do Ministério Público analisar a lista.

Oswaldo não adiantou quantos nomes fazem parte da lista, nem se o Ministério Público vai revelá-los. Destacou apenas que o primeiro passo é a análise da lista e somente após isso poderá ser tomada alguma providência. “A lista nos foi entregue e dentro de aproximadamente 15 dias eu devo me pronunciar sobre o caso”, disse Oswaldo, na manhã desta segunda-feira.

Ele destacou, no entanto, que 5.300 dos 16 mil servidores estaduais que deveriam se recadastrar nunca apareceram e poderão ser considerados fantasmas. Esta declaração foi dada ao blog Polêmica Paraíba e pode ser conferida na íntegra clicando aqui.

A denúncia da existência de funcionários fantasmas na antiga gestão estadual foi feita pelo secretário de Administração, Gilberto Carneiro, durante sabatina na Assembleia Legislativa. Na ocasião ele disse que o recadastramento dos funcionário do Estado detectou que pessoas que moravam fora do país e alguns falecidos recebiam salários.

Divulgação dos nomes

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa exigindo que o Governo do Estado divulgue os nomes dos supostos fantasmas. Segundo ele, a divulgação tem que ser feita para que os envolvidos sejam punidos.

“Quem lesou o patrimônio público, tem que ser prestar contas com a sociedade e com a Justiça”, disse o deputado em entrevista ao programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM.

Atualizada às 16h12