TRE rejeita embargos de Rômulo contra Veneziano

Vice-governador tentava reabrir um processo que pedia a cassação de Veneziano e havia sido julgado como improcedente. TRE rejeitou argumento dos advogados do tucano.

Jhonathan Oliveira

O Tribunal Regional Eleitoral rejeitou, em sessão nesta sexta-feira (25), embargos de declaração impetrados pelo vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) em processo contra o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). O tucano queria que a Corte voltasse a julgar um recurso que pedia a cassação do peemedebista e que já sido avaliado como improcedente.

O processo é referente as eleições de 2008 quando Rômulo disputou com Veneziano a Prefeitura de Campina Grande. Nos embargos, os advogados do vice-governador argumentavam que o TRE foi omisso na decisão, por dentre outras coisas não ter considerado algumas testemunhas do processo.

O relator do caso, juiz João Batista Barbosa, rejeitou a tese da defesa e manteve a decisão favorável ao prefeito Veneziano.

As acusações contra Veneziano eram de abuso de poder político e econômico e também conduta vedada e captação ilícita de votos. As irregularidades teriam sido cometidas durante a campanha eleitoral de 2008.

Adiada votação

O TRE adiou a conclusão do julgamento de uma ação que acusa o governador Ricardo Coutinho (PSB) de propaganda eleitoral irregular. O desembargador Genésio Gomes Pereira decidiu esgotar o prazo regimental que tem para divulgar seu voto vista.