Apesar de boicote, reunião de bancada com Ricardo é mantida

Apesar do boicote anunciado pela bancada de oposição da Paraíba na Câmara dos Deputados, a assessoria do governador Ricardo Coutinho e o deputado Ruy Carneiro garantem encontro.

Da Redação
Com Jornal da Paraíba

Apesar do boicote anunciado pela bancada de oposição da Paraíba na Câmara dos Deputados, a assessoria do governador Ricardo Coutinho (PSB) e o deputado Ruy Carneiro (PSDB) garantem que o encontro marcado para esta quinta-feira (31) está mantido.

Pelo microblog Twitter, o deputado Ruy Carneiro disse que:

A reunião está mantida. Todos haviam confirmado, não há pq desmarcar. A Paraíba não merece isso!!!

Vamos tratar pela primeira vez, de forma madura, dos verdadeiros interesse do estado sem considerar cores partidárias.

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, o parlamentar se disse surpreso e apelou ao ‘bom censo’ para que todos participem do encontro em nome do progresso e do desenvolvimento da Paraíba.

Boicote

Na última terça-feira (29), a bancada peemedebistas entendeu de uma outra forma a reunião proposta por Ruy com o governador em prol de uma possível ‘unidade suprapartidária’. O deputado Wellington Roberto (PR), entendeu que o encontro era de “interesse do governador”.

A reunião da bancada do PMDB e Wellington Roberto ocorreu no inicio da noite de terça-feira (29), no instante em que a capital federal estava compenetrada com a morte do ex-vice-presidente José Alencar. Participaram do encontro os deputados peemedebistas Wilson Santiago Filho, Nilda Gondim, Hugo Motta e Manoel Júnior. O senador Vital do Rêgo Filho também se fez presente.

Em linhas gerais, ficou definido que os deputados da oposição não devem participar da reunião de amanhã, mas deverão definir uma reunião em faixa própria, onde serão definidos temas importantes para serem defendidos como bandeiras do Estado. As prioridades em forma de projetos são o Porto de Águas Profundas, a Transnordestina e o Hospital de Trauma de Patos.

Segundo ainda ficou definido, nos próximos dias, o governador Ricardo Coutinho será convidado a participar de um encontro formal com a bancada de oposição, quando serão apresentadas essas prioridades e discutidos os melhores caminhos para tirar as obras do papel, em favor do Estado.