Cássio vai tentar evitar debandada de políticos do PSDB para PSD

Ex-governador disse que vai conversar com deputados e prefeitos para evitar que haja uma migração para a nova legenda. Ele afirmou que Rômulo não o comunicou sobre sua saída.

Jhonathan Oliveira

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) disse, nesta quarta-feira (6), que não acredita que a saída de Rômulo Gouveia do PSDB vá provocar uma debandada no partido. Ele afirmou também que o vice-governador ainda não o comunicou sobre a decisão de abandonar o ninho tucano par ingressar no PSD.

Rômulo confirmou na terça-feira (5) que vai deixar o PSDB para se filiar à nova legenda, fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. O vice-governador destacou que antes de tomar a decisão conversou com Cássio e também com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Cássio afirmou que Rômulo ainda não lhe informou sobre a decisão de deixar o PSDB. Segundo o ex-governador, a última vez que ele falou com o vice-governador sobre isso foi no último sábado quando o mesmo se encontrou com Kassab.

“Se for confirmada a saída é um prejuízo enorme, mas ainda vamos conversar sobre isso. Também vamos fazer um apelo para que os deputados e os prefeitos permaneçam no partido e preservem os espaços que foram conquistados nas últimas eleições”, disse Cássio em entrevista veiculada no programa Polêmica Paraíba, da Paraíba FM.

Lamento

Outra liderança tucana que também comentou a saída de Rômulo Gouveia do partido foi o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Marcelo. De acordo com ele, a legenda perde um “grande nome”.

“É uma decisão pessoal. Sinto muito porque é um grande companheiro, um grande amigo, que teria como ainda colaborar muito com o nosso partido”, disse.