Ex-secretário diz que ainda não foi comunicado de sua exoneração

José Alves Formiga afirmou que ninguém da festão estadual lhe procurou para lhe informar de sua saída da Administração Penitenciária.  Ele disse que vai deixar a vida pública.

Jhonathan Oliveira

O ex-secretário de Administração Penitenciária, José Alves Formiga, disse nesta sexta-feira (8) que ainda não foi comunicado pelo Governo do Estado sobre a motivação oficial da sua exoneração. Ele afirmou que aceita a decisão “porque o governador é dono do cargo”. No entanto, Formiga revelou que não quer mais exercer função na administração pública.

“Vou cuidar dos meus escritórios, onde estava tendo prejuízo financeiro. Não quero e nem pretendo exercer nenhuma função pública nós próximos anos da minha vida”, disse em entrevista ao programa Polêmica Paraíba. Apesar disso ele disse que não guarda mágoas pela forma como saiu. “Fiz um trabalho correto e honesto, eu entendo que o Governo é dono do cargo”, completou.

Ele afirmou que até agora ninguém do Governo entrou em contato com ele para lhe comunicar oficialmente da decisão, disse que tomou conhecimento pelo portal do Governo. Ele também insinuou que sua exoneração teve motivação política. “Ele (Ricardo) fez um ajuste político para nomear um outro em nosso lugar”, acrescentou.

Formiga voltou a negar que tivesse problema de relacionamento com o ex-secretário executivo Sargento Dênis. Segundo ele, “não tinha briga, o que havia era de ordem administrativa”.