Deputado defende início imediato da reconstrução de Camará

Com atuação política na região do Brejo, onde a barragem está localizada, Arnaldo Monteiro (PSC) disse que após decisão da Justiça o Governo não pode mais esperar e deve refazer a obra.

Jhonathan Oliveira

Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba nesta terça-feira (24), o deputado estadual, Arnaldo Monteiro, cobrou o início imediato da reconstrução da barragem de Camará. Com atuação política na região do Brejo, onde a obra está localizada, o parlamentar disse que após a decisão da Justiça responsabilizando o Governo pelo rompimento e determinando que a barragem seja refeita o governador Ricardo Coutinho (PSB) não pode mais esperar.

Arnaldo disse que o líder do governo na Assembleia, deputado Lindolfo Pires (DEM), disse que assim que a Justiça se pronunciasse o Executivo providenciaria a reconstrução. Ele afirmou que agora o Governo tem que mostrar que cumpre a palavra. “Se o Governo for sério tem que cumporir o que foi prometido pelo seu líder na Assembleia”, disse.

O deputado criticou o fato do governador tentar incluir a obra na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). Na visão de Arnaldo, o governador deveria devolver os recursos que estavam disponíveis para a reconstrução e que foram transferidos para o Centro de Convenções de João Pessoa, através de um projeto aprovado na Assembleia.

“Tínhamos parte dos recursos assegurados do empréstimo feito junto ao BNDES, ele manda uma mensagem para Assembleia transferindo esses recursos para o Centro de Convenções . O correto seria ele devolver o dinheiro para onde tirou”, completou.

Durante a entrevista o deputado também comentou as expectativas do seu partido para as eleições de 2012. Ele informou que o PSC deve lançar candidaturas próprias no maior número de cidades possíveis e destacou que já está certo que o deputado estadual Guilherme Almeida vai disputar em Campina Grande. “A candidatura de Guilherme já está definida e ele pode inclusive ser o candidato do prefeito Veneziano Vital do Rêgo”, declarou.