Deputados governistas apoiam convocação de Ricardo; Lindolfo minimiza

Márcio Roberto (PMDB) e Wilson Braga (PMDB)  assinaram o requerimento de  Luciano Cartaxo (PT). Líder do governo, Lindolfo Pires (DEM), minimizou a atitude e disse que convocação é "factóide"

Jhonathan Oliveira

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) conseguiu o apoio de treze parlamentares ao requerimento, de sua autoria, convocando o governador Ricardo Coutinho (PSB) para uma sessão especial na Assembleia Legislativa com o objetivo de discutir a crise na administração estadual. A maioria das assinaturas saiu da bancada da oposição, mas dois deputados que fazem parte da bancada do Governo também assinaram o documento. Márcio Roberto (PMDB) e Wilson Braga (PMDB) decidiram apoiar a iniciativa do petista.

Os dois parlamentares foram eleitos como integrantes da oposição, mas depois que assumiram os mandatos aderiram à bancada de sustentação ao governador. Para o líder do governo, deputado Lindolfo Pires (DEM), isso não significa que eles estão se colocando contra Ricardo. “Isso é um apoiamento, eles podem assinar o requerimento, mas votar contra a convocação se ela for levada ao plenário”, completou.

Lindolfo também afirmou que a convocação do governador é desnecessária. “Isso é um factóide político criado com intuito meramente eleitoreiro. Vários secretários já vieram à Assembleia e eles (a oposição) poderiam ter esclarecido todas as dúvidas que possuem”, completou.

“Se a convocação for aprovada ele é obrigado a comparecer. Não é um convite, é uma convocação, disse o deputado Luciano Cartaxo. O parlamentar disse ainda que o objetivo do requerimento não é fazer disputa política e sim debater soluções em conjunto.O requerimento de convocação foi apresentado nesta terça-feira e pode entrar em votação na sessão de quarta-feira (1).

Além de Márcio Roberto e Wilson Braga, assinaram Anísio Maia (PT), Frei Anastácio (PT), Guilherme Almeida (PSC), Aníbal Marcolino (PSL), Daniella Ribeiro (PP), André Gadelha (PMDB), Vituriano Abreu (PSC), Arnaldo Monteiro (PSC), Trocólli Júnior (PMDB), Gervásio Maia (PMDB), Raniery Paulino (PMDB) e também o próprio Cartaxo.