Líder do DEM diz que partido não volta atrás e bancada segue em crise

DEM decidiu entregar todos os cargos que tinha nas comissões permanentes da Assembleia. Partido não concordou com a indicação de Adriano Galdino para a Comissão de Constituição e Justiça.

Jhonathan Oliveira

O deputado estadual João Henrique (DEM) garantiu nesta sexta-feira(12) que a bancada do DEM na Assembleia Legislativa, da qual ele é líder, não vai voltar atrás da decisão de entregar todos os cargos que detinha nas comissões permanentes da Casa. Em entrevista ao programa Polêmica Paraíba ele disse que o posicionamento “é irrevogável”.

A decisão do DEM foi tomada na quinta-feira, após o líder do bloco governista Hervázio Bezerra (PSDB) indicar Adriano Galdino (PSB) para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça. João Henrique também queria o cargo e considerou a ação do líder uma traição. A insatisfação se estendeu a toda bancada do DEM e os parlamentares decidiram entregar todos os postos que detinham nas comissões.

“Entregamos o documento, assinado por todos os integrantes da bancada, ao presidente da Assembleia com cópia ao líder Hervázio. Nossa posição foi tomada em caráter irrevogável, foi pensada e calculada”, disse Henrique.

Mais uma vez ele disse que o DEM tinha prioridade de ocupar a presidência da CCJ, por ser o maior partido da base aliada. Por outro lado, ele tentou amenizar a crise e disse acreditar que o governador não tem participação na decisão. “Talvez o governador nem esteja sabendo disso”.

Em entrevista à reportagem do Jornal da Paraíba, nesta sexta, o ex-presidente da CCJ e atual secretário-chefe de Governo, Lindolfo Pires (DEM), disse que existia um acordo prévio para que Galdino fosse indicado para a vaga e que João Henrique desconhecia isso. Ele também afirmou que isso não deve afetar a relação do DEM com o Governo.