Após 6 meses no cargo Waldson é efetivado na Saúde

Ele respondia de forma interina pela secretaria de Saúde desde o mês de março. Nomeação foi publicada no DIário Oficial desta sexta-feira (16)

Jhonathan Oliveira

A edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (16) traz publicada a nomeação de Waldson de Souza como titular da Secretária Estadual de Saúde. A ato de efetivação acontece mais de seis meses depois de ele ter assumido o cargo.

Waldson era secretário executivo da Saúde e com a saída do então titular Mário Toscano, no mês de março, ele passou a responder de forma interina pela pasta. Acreditava-se que ele seria apenas uma solução provisória e que o governador Ricardo Coutinho (PSB) escolheria outro nome para o posto. Inclusive o nome da secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, chegou a ser citada como possível candidata à vaga.

Desde que Waldson assumiu, a Saúde estadual se encontra cercada de problemas , principalmente no que diz respeito ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. A unidade já registrou greve de médicos, problemas de superlotação, demissões de servidores e mais recentemente a denúncia de que furadeiras estariam sendo usadas em cirurgias.

Além da nomeação de Waldson, a edição do DO também traz a nomeação de Cláudia Luciana de Sousa Mascena veras como nova secretária executiva da Saúde,