Oposição pede saída de Waldson da Saúde

Deputados da oposição encaminharam à mesa diretora um pedido para que a Assembleia Legislativa denuncie o secretário de Saúde, Waldson Souza, por crime de responsabilidade

Angélica Nunes

Os deputados da oposição encaminharam à mesa diretora um pedido para que a Assembleia Legislativa denuncie o secretário de Estado da Saúde, Waldson Souza, por crime de responsabilidade.Os parlamentares também defendem a saída do secretário da titularidade da pasta.

Os deputados Aníbal Marcolino (PTN), Raniery Paulino (PMDB) e Daniella Ribeiro (PP) já teriam feito o pedido bem antes da sessão de ontem, assim que não obtiveram sucesso na solicitação da presença do secretário na Casa em outras oportunidades, para prestar esclarecimentos sobre diversas denúncias que envolvem a saúde estadual.

O deputado Raniery Paulino disse que espera que o secretário da Saúde seja responsabilizado por sua ausência na audiência da CCJ de ontem. “O Poder Legislativo foi confrontado por esse cidadão. É preciso tomar uma providência”, afirmou. Sob o mesmo argumento, o deputado Aníbal Marcolino garantiu que também deve entrar com o pedido de afastamento do secretário do cargo.

Para a deputada Daniella Ribeiro, a atitude do secretário, na manhã de ontem, só demonstra o desrespeito com os parlamentares e a população. “É preciso que se tome providências. Dessa vez foi mais grave, porque o secretário estava na Casa. Espero que a Assembleia adote uma postura firme para evitar que isso se repita. Por isso estou encaminhando esse requerimento”, sustentou.

Secretário de Saúde não participa de debate na AL

Hervázio Bezerra critica mudança para plenário