Roseana Meira irá a audiência pública

A mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) reuniu lideranças de bancadas e vereadores para discutir e definir medidas que envolvem o processo legislativo e o funcionamento administrativo da Casa.

Entre as medidas, ficou estabelecido o horário e dia das reuniões das comissões permanentes, a data das audiências públicas da saúde e da reunião do Colegiado de Líderes. Até o final do ano, a secretária Roseana Meira estará por duas vezes na Casa para audiência com os vereadores.

A reunião aconteceu na noite da segunda-feira, dia 3, na Sala de Apoio das Comissões, que fica no anexo do Poder Legislativo. Os parlamentares decidiram, em consenso, que as comissões temáticas vão continuar a se reunir todas as segundas-feiras, sempre a partir das 10h. Também ficou estabelecido que as sessões especiais serão realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras. Somente em casos excepcionais, com aprovação em plenário, é que as sessões especiais poderão ser feitas nas segundas e sextas-feiras.

As duas audiências públicas para o comparecimento da secretária municipal da Saúde na Câmara foram agendadas para os dias 27 de outubro e 21 de dezembro. Os vereadores definiram ainda a questão dos requerimentos, que terão que ser lidos em plenário em um dia, durante a sessão, e lidos e aprovados na sessão do dia posterior.

Por fim, o Colegiado de Líderes vai se reunir todas as terças-feiras, a partir das 8h30, para avaliar, debater e decidir sobre a pauta das votações da sessão do dia seguinte, conforme já havia sido acordado anteriormente. “Foi uma reunião proveitosa, na qual contamos com o apoio e o empenho de todos os vereadores e lideranças. Medidas como essas só engrandecem, fortalecem e colocam o Poder Legislativo no patamar que a sociedade deseja”, avaliou o presidente da Casa, Durval Ferreira (PP).

O primeiro-secretário da mesa, Benilton Lucena (PT), disse que a reunião demonstrou que os vereadores, sem exceção e independente de bancada, estão afinados e preocupados com os interesses da população de João Pessoa.