Pré-candidatos de CG buscam ampliar alianças

Pré-candidatos a prefeito de Campina Grande e dirigentes partidários travam uma batalha para atrair legendas.

A praticamente um ano da realização das eleições municipais, os pré-candidatos a prefeito de Campina Grande e dirigentes partidários travam uma batalha para atrair legendas, a fim de ampliar o leque de apoio e garantir um maior tempo no guia eleitoral no pleito de 2012.

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) tenta costurar a formação de uma ampla coligação. Para isso, articula aliança com o PSB, DEM, PSD, PDT, PV, PRP, PPS, PRB e PSL. Os dez partidos juntos teriam um tempo significativo no programa eleitoral gratuito no próximo ano.

O PMDB, que tem como pré-candidatos a secretária de Saúde, Tatiana Medeiros, o vice-prefeito José Luiz Júnior e o ex-deputado Walter Brito Neto, trabalha uma composição com o PR, PMN, PHS, PSDC, PAN, PRTB e PTC. Não está descartada uma aliança com o PT, que lançou a pré-candidatura de Alexandre Almeida ao Executivo campinense.

O deputado Guilherme Almeida, que pretende disputar a PMCG pelo PSC, também busca legendas parceiras. Por sua vez, a deputada Daniella Ribeiro, pré-candidata do PP, chegou a convidar o presidente da Câmara, Nelson Gomes Filho, do PRP, para ser o vice em sua chapa.

A reitora da UEPB, Marlene Alves, foi lançada pelo PC do B. Ela tenta formar uma frente progressista e conversa com PV, PCB e outras legendas. Fernando Carvalho, do PT do B, também tenta fechar acordos com outras legendas.

O PSOL, que lançou as pré- candidaturas a prefeito de David Lobão, Nelson Júnior e Sizenando Leal, articula uma frente de esquerda com a participação do PSTU e PCB.