Sindicato dos médicos emite nota contra José Aldemir

No dia dos médicos, deputado Zé Aldemir é criticado pela categoria por ter votado a favor do projeto da terceirização da saúde.

Lenilson Guedes

No dia do médico o deputado José Aldemir Meireles (DEM), que exerce a profissão, foi alvo de crítica dos seus colegas que dirigem o sindicato da categoria. Em nota, a entidade lamenta a postura do deputado na votação da Medida Provisória que prevê a terceirização dos serviços de saúde no Estado.

"Em assembleia realizada no dia 6 de outubro a categoria médica decidiu, por unanimidade, reprovar o posicionamento do deputado estadual José Aldemir, também médico, quando a votação da Medida Provisória que dispõe sobre a terceirização dos serviços de saúde na Paraíba", diz a nota.

Segundo o sindicato dos médicos da Paraíba (SIMED/PB), mesmo contrariando os apelos das entidades médicas, José Aldemir votou a favor da proposta do governo do Estado. "Tal atitude deixou os médicos insatisfeitos e decepecionados", afirmam os dirigentes sindicais.

Na nota o SIMED/PB faz uma reflexão sobre a atividade do profissional da medicina. "Somos responsáveis pelo que fazemos e principalmente pelo que deixamos de fazer. É preciso renovar as nossas esperanças de um futuro melhor para todos os profissionais da medicina".