Cássio diz que sua posse no Senado foi adiada para terça

Informação é do prórprio ex-governador. Posse foi adiada em função de um evento do PSDB.

A posse de Cássio Cunha Lima (PSDB) no Senado Federal foi adiada da segunda-feira (7) para a terça-feira (8). A informação foi divulgada pelo próprio tucano, através de sua página no microblog Twitter, na tarde desta quinta-feira (3).

Segundo Cássio, a data da posse foi adiada em função de um pedido do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O apelo ocorreu em função de que na segunda-feira será realizado um seminário do PSDB.

“ O seminário estava agendado há bastante tempo. Fui convidado também, e por um lapso coletivo ninguém se lembrou do evento. Diante do apelo do senador Aécio e claro da importância do Seminário do PSDB agendado com muita antecedência a posse ocorrerá na 3ª feira”, publicou Cássio no Twitter. De acordo com ele, a solenidade acontecerá às 14h30 no plenário do Senado.

O ex-governador da Paraíba foi diplomado senador pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na terça-feira (25). No dia seguinte ele foi para Brasília para tentar tomara posse no Senado. Depois de algumas reuniões a mesa diretora decidiu que ele só poderia ser empossado no dia 7. Antes desse dia o senador Wilson Santiago (PMDB), que deverá deixar o mandato, teria o prazo de cinco sessões para se defender.