Promotor critica ausência de Roseana Meira em audiência

Promotor João Geraldo considerou injustificada e desrespeitosa a ausência da secretária.

A secretária de saúde do município de João Pessoa, Roseana Meira, não compareceu a audiência convocada para esta quarta-feira (9) pelo Ministério Público Estadual a fim de esclarecer as graves denúncias veiculadas no Fantástico da Rede Globo sobre as ambulâncias paradas. O promotor de Justiça dos Direitos da Saúde, João Geraldo, considerou a ausência de Roseana “injustificada e desrespeitosa”. Segundo ele, a secretária sequer enviou uma justificativa ou um representante legal.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 30 de novembro, para a qual será expedida notificação para a secretária Roseana Meira, devendo constar da mesma as advertências legais em caso de não comparecimento. O Ministério Público já se prepara para ingressar com uma ação civil pública em razão da gravidade das denúncias, que ganharam repercussão nacional.

O promotor João Geraldo mandou expedir ofício para a direção do Denasus do Ministério da Saúde "para conhecimento e providências que entender necessárias" sobre o caso das ambulâncias paradas, tendo em vista que a secretaria de saúde do município de João Pessoa é responsável pela gestão plena de saúde. Segundo ele, a inércia da secretaria em relação às denúncias compromete em muito a saúde do município de João Pessoa, que já é bastante caótica.