Justiça Federal condena ex-deputado Verissinho

Ex-deputado e ex-prefeito de Pombal, Verissinho foi condenado a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.

O ex-deputado Verissinho foi condenado a suspensão dos direitos políticos por cinco anos, em virtude de irregularidades praticadas na prefeitura de Pombal. A sentença foi proferida pelo juiz da 8ª Vara Federal, que julgou procedente a ação civil pública de improbidade administrativa (0002577-89.2009.4.05.8202) promovida pela Advocacia Geral da União.

Além de Verissinho, a ação envolve Gilberto Ismael Lacerda, Anália Maria Oliveira Nóbrega e Rejane Dantas de Almeida Silva.

Todos os envolvidos foram condenados também ao ressarcimento integral dos prejuízos causados ao erário no valor de R$ 27.164,99 e o pagamento de multa no valor de 50% do prejuízo. "A multa aplicada aos réus será revertida em favor da União, ente lesado com as condutas ímprobas", diz a sentença.

A justiça mandou que comunique ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, acerca da suspensão dos direitos políticos dos réus e que providencie o cadastramento do processo no Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa.