PDT lança tese para candidatura

Com a renúncia do prefeito Luciano Agra à reeleição, o PDT decidiu trazer à tona a tese da candidatura própria e lançou o nome do vereador Geraldo Amorim como pré-candidato a prefeito de João Pessoa. Essa discussão só estava prevista para ocorrer em junho, nas convenções. Mas, após o anúncio de Agra, as lideranças do PDT se reuniram, na última segunda-feira (16), na casa do deputado federal Damião Feliciano, presidente estadual da legenda, e anteciparam a decisão.

A reunião aconteceu com a presença de membros da Executiva Estadual do partido, da Comissão Provisória do Diretório Municipal, presidida por Adalto Fernandes, e dos vereadores pedetistas: Geraldo Amorim e Raoni Mendes (licenciado e atualmente na Chefia de Gabinete do prefeito). O vereador Raoni Mendes se posicionou contra a candidatura própria do partido, por defender a aliança com o PSB, mas foi vencido nas discussões.

“Raoni foi voto vencido e já que o partido decidiu, o PDT está unido em torno da tese. Como eu sempre defendia essa tese, restou para mim o desafio. Eu não podia me negar”, disse Amorim, revelando, contudo, que dentro do partido ninguém mais se apresentou como postulante.

Mesmo com a pré-definição da candidatura própria, o PDT continua no arco de alianças dos partidos que fazem sustentação ao governo municipal. Amorim explicou que, embora apoiasse a ideia da candidatura de Agra, nas convenções do partido iria defender a tese de candidatura própria.