Ronaldo Cunha Lima deixa UTI de hospital em João Pessoa

Boletim da Unimed informa que o ex-governador teve melhora do padrão respiratório e tem respondido bem ao tratamento médico

Internado desde o último sábado (14) no Hospital da Unimed, em João Pessoa , o ex-governador Ronaldo Cunha Lima recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva nesta quarta-feira (18). Um boletim divulgado pela unidade informa que ele teve melhora do padrão respiratório e tem respondido bem ao tratamento médico.

O ex-governador deu entrada no hospital, no sábado, apresentando um quadro de insuficiência respiratória aguda secundária e complicações da neoplasia de pulmão. Ele havia recebido alta do hospital no dia 12 após ficar oito dias internados, sendo três deles na UTI.

Em dezembro Ronaldo ficou 10 dias internados no hospital Sírio Líbanês, em São Paulo. Ele foi diagnosticado com um quadro de derrame pleural, que é o acúmulo anormal de líquidos na pleura membrana que envolve o pulmão. Ronaldo foi submetido a uma intervenção médica conhecida como pleurodese após ter feito uma drenagem no pulmão.

No mês de agosto, Ronaldo ficou um outro período no Sírio Libanês, onde fez sessões de radioterapia para combater um tumor no pulmão.