Auxiliar do ministro das Cidades é demitido

Cássio Peixoto era homem de confiança do ministro e também é da Bahia, reduto eleitoral de Mário Negromonte.

O chefe de gabinete do ministro das Cidades, Mário Negromonte (PP), foi demitido ontem do cargo, dois dias depois de a Folha de S.Paulo revelar sua participação em negociações com um empresário e um lobista interessados num projeto milionário do ministério.

Cássio Peixoto era homem de confiança do ministro e também é da Bahia, reduto eleitoral de Negromonte.

Foi levado ao ministério para assessorá-lo depois de ser diretor, por indicação do PP, da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) no governo do petista Jaques Wagner.

A exoneração de Peixoto não foi a pedido, segundo portaria publicada no ‘Diário Oficial’. O Ministério das Cidades disse em nota que ele saiu "por estar desmotivado".

A queda dele foi encarada como um sinal de enfraquecimento do ministro por integrantes do seu partido, o PP.

Cotado para deixar o cargo na reforma ministerial em curso, Negromonte estaria fazendo movimento de entregar a cabeça de auxiliares em troca de preservar a própria.

Segundo aliados, o próximo passo seria a exoneração do secretário-executivo, Roberto Muniz, também da Bahia e aliado do ministro. O ministério nega que ele vá deixar o cargo.

Para se manter, Negromonte repassaria ao Palácio do Planalto a escolha do novo secretário-executivo, uma espécie de número 2 da pasta.