Morte de pai de vereador adia reabertura da Câmara

Vereadores adiaram a sessão oficial, de abertura do período ordinário, para prestar solidariedade ao colega.

A morte ocorrida ontem do agropecuarista Otaviano Japiassú Queiroz, 77 anos, vítima de insuficiência cardiorrespiratória, adiou de hoje para a próxima terça-feira (28) a reabertura do período ordinário na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Ele era pai do vereador Peron Japiassú (PT), atual presidente da Urbema, e de Sanny Japiassú, presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas-PB). O sepultamento será hoje, às 10h, no Campo Santo Parque da Paz, onde o corpo está sendo velado.

“Não há clima para abrir o período ordinário praticamente na mesma hora em que o pai do vereador Peron Japiassú será sepultado. Ao invés de realizar a sessão, vamos prestar solidariedade ao colega parlamentar e a toda a família Japiassú, que tem relevantes serviços prestados a Campina”, explicou o presidente da Casa, Nelson Gomes Filho (PRP).

O dirigente adiantou que já comunicou o adiamento à assessoria do prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Esse concordou com o adiamento e vai também ao sepultamento do pai do vereador Peron Japiassú.

Para 2012, Nelson reafirmou que os trabalhos serão desenvolvidos com a mesma transparência que tem pautado a sua gestão na Câmara. “Tenho a perspectiva de um ano bastante produtivo, quando o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população serão sempre temas dos debates entre os vereadores em plenário”, frisou.

O presidente da Casa disse ainda que este ano tem como meta maior desenvolver ações juntamente com os demais vereadores dentro do contexto da reafirmação dos interesses maiores de Campina Grande. “A Câmara tem que ter este compromisso reafirmado".