Deputado diz que PPS foi entregue

 Insatisfeito, Janduhy Carneiro diz que espera não ter que deixar o PPS. Segundo ele, o partido está entregue ao governo estadual. 

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PPS) declarou ontem que o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, “entregou o partido ao governo”, na Paraíba. Ele disse, no entanto, que manterá seu posicionamento de independência, especialmente sua postura “crítica e coerente” em relação ao governo do Estado, e espera ser respeitado na sua decisão, para não ter que deixar o partido. “Hoje, na Paraíba, temos uma certeza: que o partido ficará sob o controle do governo, porque assim decidiu o presidente Roberto Freire”, disparou Janduhy.

“Eu não posso comungar com determinadas práticas desse governo. O presidente Roberto Freire tem conhecimento disso e espero que eu não tenha que deixar o partido”, completou.

A insatisfação do parlamentar se deve ao fato de a Nacional ter designado uma comissão provisória, presidida pelo vereador Bruno Farias, que está articulando um novo congresso para eleger a deputada estadual Gilma Germano como presidente, no próximo dia 9 de março. O congresso estadual realizado no ano passado, que elegeu Gilma para comandar a legenda no Estado, foi considerado inválido.

De acordo com Janduhy, o presidente nacional Roberto Freire ainda busca o consenso. Ele conversou com o ex-presidente do PPS paraibano José Bernardino para tentar o entendimento entre os dois grupos que dividem o partido na Paraíba, mantendo um percentual dos cargos no diretório para o grupo de José Bernardino e preservando as comissões provisórias de 2011.

Mas Janduhy adiantou que não tem nenhum interesse de participar do diretório estadual.

Entre as práticas do governo do Estado contestadas pelo deputado, ele citou a centralização das consignações dos servidores públicos estaduais em favor de uma única empresa, a Facility, contratada sem a devida licitação.