Anísio Maia diz que diretório do PT ‘inchou’ lista de filiados

“O PT não merece isso, pois é um partido respeitado nacionalmente”, disse deputado.

A confusão ocorrida na tarde de segunda-feira (5) na sede do PT de João Pessoa repercutiu na sessão desta terça-feira (6) na Assembleia Legislativa. O deputado estadual Anísio Maia (PT), que se envolveu diretamente no confronto, disse que o tumulto foi orquestrado pelo superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, com o objetivo de denegrir a imagem do PT.  Ele disse que o grupo que defende a candidatura própria queria apenas conferir a lista de filiados para conferir a autenticidade da mesma.

“A lista deles (diretório municipal) é inchada. Colocaram um monte de gente, que nós nem sabemos, na lista deles”, disse Anísio Maia insinuando que a lista tivesse sido fraudada. “Aquilo foi uma armação montada por Júlio Rafael para denegrir a imagem do PT. Ele foi lá para intervir e para  agredir as pessoas que queriam a lista”, completou.

O superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael, que defende a aliança com o PSB, disse à TV Cabo Branco que a lista cobrada pelo outro grupo ainda não estava pronta. “O que nós temos aí são recibos dos companheiros que pagaram as inscrições, essa lista vai ser digitada e passada para eles”, afirmou Júlio.

“Vamos conseguir essa lista e vamos vencer essa eleição com fraude ou sem fraude”, afirmou o deputado estadual.

Também petista, mas sem participação na confusão, o deputado Frei Anastácio foi mais comedido, defendeu a apuração do fato, mas não quis falar em culpados. “Espero que a comissão de ética apure com toda a extensão a responsabilidade dos culpados”, disse Anastácio.

“O PT não merece isso, pois é um partido respeitado nacionalmente”, acrescentou.