Júlio vai acionar Cartaxo e Anísio na Assembleia

Após confusão no diretório do PT, Julio Rafael, pretende acionar Luciano Cartaxo por quebra de decoro parlamentar.

O superintendente do Sebrae na Paraíba, Júlio Rafael (PT), declarou ontem que vai pedir à Assembleia Legislativa para acionar os deputados petistas Anísio Maia e Luciano Cartaxo por quebra de decoro parlamentar. O pedido foi motivado pela confusão do último dia 5, quando os correligionários se enfrentaram por causa da lista de filiados aptos a votar na assembleia geral marcada para o próximo dia 18. Por conta do embate, a Executiva Nacional do PT vai enviar um representante para acompanhar a escolha dos delegados.

Júlio afirmou que está providenciando documentação para dar entrada no pedido até amanhã e criticou a postura dos colegas de legenda. “Arrombar porta não corresponde a comportamento de um parlamentar”, frisou. Ele informou ainda que a Direção Municipal do PT em João Pessoa e a comissão eleitoral estão trabalhando para divulgação da lista de filiados até o final da tarde de hoje. “Não houve manipulação de lista como insinuaram, ela só não foi concluída ainda”, garantiu Júlio Rafael.

Em resposta ao colega petista, o deputado Luciano Cartaxo afirmou que não teme o pedido por quebra de decoro e reforçou que ainda aguarda a divulgação da lista de filiados para que os petistas favoráveis à candidatura própria possam iniciar as conversas internas. “O prazo final foi sábado (3) e eles não conseguem entregar a lista. Isso só prova a desorganização dessa diretoria. Ainda aguardamos que haja transparência e democracia no PT municipal”, alfinetou Cartaxo. Sobre o correligionário, o parlamentar foi ainda mais direto. “Nunca vi uma confusão do PT em que Júlio Rafael não estivesse envolvido.

Ele quer criar caso quando deveria estar no Sebrae, trabalhando para a geração de emprego e renda para a Paraíba”, disparou.