Congresso do PPS prestigiado

Senador Cássio Cunha Lima e prefeito Luciano Agra, foram presenças de destaque no Congresso Extraordinário do PPS.

Diversos nomes da política paraibana se reuniram ontem durante o Congresso Estadual Extraordinário do PPS para demonstrar apoio à legenda na escolha do novo comando da sigla na Paraíba. A surpresa foi a presença do prefeito Luciano Agra (PSB), que chegou ao lado do pré-candidato do partido, Nonato Bandeira, do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), do deputado federal Efraim Filho (DEM), do deputado estadual Tião Gomes (PSL) e do vereador de João Pessoa Raoni Mendes (PDT).

As representações partidárias foram rápidas em dizer que compareceram para apoiar a unidade do PPS, mas o tema da campanha eleitoral neste ano de 2012 roubou a cena durante o evento. Entre os mais assediados, o senador Cássio Cunha Lima destacou a amizade pessoal com a deputada Gilma Germano, eleita para comandar o partido nos próximos anos, mas ressaltou que ainda não se definiu quanto ao apoio nas eleições municipais da capital paraibana.

“Minha principal preocupação é que o processo sucessório municipal possa interferir na nossa aliança estadual. Meu partido tem uma candidatura posta que é a de Cícero (Lucena) e eu não posso negar essa condição”, reconheceu. No entanto, o senador disse que vai apostar no diálogo como ferramenta para resolver a questão. “Vou procurar manter esse eixo e aguardar as definições que serão tomadas na base do governo, assim como o posicionamento dos demais partidos e as configurações para alianças no que diz respeito às coligações para o pleito”, garantiu.

O senador ainda lembrou o gesto de Agra, quando desistiu de sua reeleição, se referindo como “uma mexida importante no tabuleiro político”. O prefeito foi homenageado durante o evento com o certificado ‘Cidades Sustentáveis’, concedido pelo trabalho realizado na capital. Agra agradeceu a homenagem e falou sobre a relação com o PPS. “Tenho por Nonato não só admiração, mas respeito e amizade, porque, nos problemas difíceis, eu recorro sempre que preciso ao meu amigo e ele nunca faltou comigo”. O prefeito ressaltou que o colega foi um dos que ajudou a construir a aliança política vitoriosa no projeto político no Estado e na PMJP. “Tenho muito orgulho de tê-lo como amigo e solidário lhe serei sempre”.