Dirigentes petistas trocam acusações de irregularidades

Supostas irregularidades, nas listas das duas alas são apontadas, e divergências dentro do PT continuam sem prazo para acabar.

A apenas três dias da assembleia geral do PT, as duas alas que vão se confrontar trocam farpas e fazem acusações mútuas. De um lado, o deputado Luciano Cartaxo, que deseja disputar a prefeitura de João Pessoa pela sigla, garantiu que 11 nomes incluídos na lista de aptos a votar pertenciam ao PSB. Em contrapartida, Júlio Rafael, que defende a manutenção da aliança com o PSB, denunciou a prática de “falsidade ideológica” por parte de seus opositores, com listagem de filiados forjada.

“A Comissão Eleitoral fez uma leitura (da quantidade de filiados aptos) fora da lógica. Foram retirados 11 nomes que eram do PSB e que votariam na defesa da aliança com os socialistas”, garantiu Cartaxo.

Ainda de acordo com o deputado Cartaxo, a ala do partido que defende candidatura própria está em campo para ampliar mais os números a seu favor. “Estamos ampliando dia a dia. Estamos conversando com filiados, associações, sindicatos e mostrando a importância da candidatura própria”, afirmou. “Os números anunciados pelo diretório municipal ainda vão diminuir, porque terão os votos em branco, os nulos e ainda as abstenções”, garantiu.

Já o presidente do PT em João Pessoa, Jackson Macedo, negou as acusações de Luciano Cartaxo. O dirigente também ressaltou que muita gente afastada do Partido dos Trabalhadores deu entrada na desfiliação apenas no Cartório Eleitoral. Porém, essas mesmas pessoas esqueceram de oficializar a saída junto à sigla. Esse foi o caso, por exemplo, do ex-deputado federal Avenzoar Arruda.