TRE publica cassação do prefeito de Princesa Isabel

Prefeito e vice foram cassados por abuso de poder político e econômico, nas eleições de 2008.

O Diário da Justiça do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) publicou na edição de ontem a decisão que cassou o mandato do prefeito do município de Princesa Isabel, Thiago Pereira (PMDB), e da vice, Tereza Lúcia Costa, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008. Com a saída dos gestores, o atual presidente da Câmara de Vereadores, Domingos Sávio (Dominguinhos), do PSDB, assume a vaga.

A cassação dos diplomas de prefeito e vice em Princesa Isabel ocorreu no último dia 13, quando o pleno do Tribunal Regional Eleitoral acolheu o entendimento do juiz João Batista Barbosa, em conformidade com o antigo relator, o juiz Newton Vita, que deixou a Corte paraibana. No relatório, Vita entendeu que ficou comprovado o abuso de poder político e econômico nas eleições de 2008, votando pela cassação, bem como os demais integrantes do Tribunal.

ADIADO
O julgamento dos embargos de declaração da prefeita de Uiraúna, Glória Geane de Oliveira Fernandes, e da vice, Beunilde Maria Santiago, que seriam apreciados na sessão de ontem, foram retirados da pauta a pedido do relator. O juiz João Batista Barbosa solicitou o adiamento para “melhor tramitação” do processo. A apreciação do pleno deve ocorrer na sessão da próxima terça-feira (27).

No dia 17 de janeiro, os juízes decidiram pela cassação do mandado das duas gestoras e determinaram a realização de uma nova eleição, que deve ocorrer de forma indireta. Desse modo, os nove vereadores da cidade escolherão, entre os nomes indicados pelos partidos políticos, qual assumirá a chefia do Executivo em Uiraúna.